22 de abril de 2019

O Colégio GEO Sul realizou a Páscoa Solidária contemplando instituições carentes em João Pessoa

A festinha de Páscoa da Escola Professora Antônia do Socorro Silva Machado (666 crianças) e do Crei Arthur Antônio Belarmino (300 crianças) foi animada por alunos e professores do Colégio GEO Sul nesta quarta-feira (17), numa iniciativa do projeto Páscoa Solidária mantido pela escola. O momento foi marcado pelo carinho, pela solidariedade e pelo amor ao próximo. Esse ano foram arrecadados um total de 1252 caixas de bis e 12 caixas sortidos, totalizando em 1.264 itens no GEO Sul.

Durante à tarde, no pátio do Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Artur Antônio Belarmino, localizado nos bancários, crianças de até cinco anos brincaram e dançaram com seus professores e com diversas alunas do Fundamental II do GEO Sul, voluntárias do projeto Páscoa Solidária. Uma mesa com chocolates foi montada e o professor de inglês Sérgio Mercês animou a turma cantando e tocando violão.  Além disso, o GEO também contou com a ajuda da Assistente de Coordenação, Francimary Felix, que se vestiu de coelho da páscoa para brincar com o imaginário da criançada.

Para a diretora do Crei, Valclise Scarano, enalteceu a iniciativa do GEO em proporcionar momentos como esse. “Temos essa parceria desde o ano passado e ela também se estende no dia das Crianças. É simplesmente maravilhoso porque é uma ação que ensina o que é solidariedade também às crianças do GEO. Mostra a realidade também de outras crianças quando elas saem de suas sedes”, disse Valclise.

As palavras de Monalisa Monteiro, mãe da aluna Letícia Monteiro, do 9º ano, apontam para o mesmo aprendizado, mas para os pais de alunos. Ela participou da ação pela manhã e pela tarde. “É uma ação para que ensina não só a nossos filhos a serem pessoas melhores, mais solidárias e mas também para os pais”, comentou a mãe, que ajudou a filha na arrecadação de chocolates e também na logística de entregas no dia da ação fora do GEO.

O contentamento também marcou as palavras da coordenadora do Fundamental II do GEO Sul, Inalda Pontes. “Saio muito feliz dessas ações. Tanto pela manhã como à tarde, foram momentos únicos que vivemos. A troca de alegria, de carinho, é muito bonita. Os alunos voltaram maravilhados com o que viveram hoje. Tive até uma aluna que veio me agradecer por ter proporcionado tal ação, imagina? Eu que agradeço o empenho de cada uma delas na arrecadação e no carinho que demonstraram durante a entrega das doações”, disse Inalda.

E pra quem recebe toda essa manifestação de solidariedade, é muito bom saber que existem parcerias como essa. “Participei já no ano passado. Meu filho chegou em casa contando como foram boas as brincadeiras e que até um coelho da páscoa tinha. É muito legal esse projeto”, afirmou Jéssica Raiane Araújo, mãe de Gabriel Araújo, de 4 anos.

Letícia Melo e Lorena Meira são alunas do 9º ano manhã do GEO Sul e participaram da ação junto a outras colegas, desde a arrecadação de itens, até a entrega desses. “É uma questão de Solidariedade. Sou grata a Deus por ter participado dessa iniciativa. O GEO é um estímulo também para todos nós”, disse a estudante. Lorena também destacou sua satisfação. “É um sentimento gratificante. Vemos o quanto podemos fazer a diferença e marcar a páscoa dessas crianças”, frisou.

A Campanha envolveu pais e alunos na solidariedade

A coleta dos donativos aconteceu entre os dias 09 e 15 de abril entre alunos, pais e professores do GEO Sul e a sua entrega começou ser realizada nesta terça-feira (16), na quadra da unidade.

Pela manhã foi feita a entrega de 270 caixas de chocolate às 109 crianças do Crei Maria Auxiliadora Amaral Di Lorenzo, localizado no Valentina de Figueiredo. Na ocasião, a ex-aluna do GEO apresentou-se cantando e brincando com as crianças. À tarde o GEO Sul recebeu os representantes do Crei Josiara Telino de Lacerda, no bairro de Mangabeira. A instituição tem 180 crianças matriculadas.

Já nesta quarta-feira (17) as entregas continuaram, só que fora da escola. Às 10h, representantes do GEO estiveram na Escola Professora Antônia do Socorro Silva Machado, no bairro de Paratibe, onde atende a 666 crianças carentes. À tarde foi a vez das 300 crianças assistidas pelo Crei Artur Antônio Belarmino, no bairro dos bancários.

Todos os anos, durante o mês da Páscoa, o colégio abre um espaço temático nas suas unidades para que o aluno, seus colaboradores ou pais deixem sua doação.

Entre em contato com:

RAMON NASCIMENTO