Acontece no geo

Tudo que acontece no geo está aqui.
confira as últimas notícias.

Veja Mais
04 de abril de 2019

Aluno do Colégio GEO recebe comenda Talento Esportivo

Com apenas nove anos de idade, Francisco Nezinho do Nascimento Neto, chamado pelos amigos e familiares de “Chico Neto”, tornou-se a primeira criança a receber a maior homenagem desportiva da Câmara Municipal de João Pessoa: a Comenda Talento Esportivo, na tarde de quarta-feira, dia 03 de abril. A sessão em sua homenagem foi uma propositura da vereadora Eliza Virgínia (PP) e contou com a presença do diretor das unidades GEO, professor Roberto Oliveira, onde ele estuda desde os primeiros anos de idade escolar. “Ele tem a aptidão de um jovem desportista no automobilismo, é um aluno dedicado e ainda é fonte de inspiração para projetos sociais. Esse é Chico Neto”, destacou o diretor do GEO. O pai de Chico Neto, Jailson Florentino, e o vice-presidente da Federação de Automobilismo da Paraíba, José Robério, além de outras personalidades e autoridades prestigiaram a solenidade e também enalteceram os diferenciais do homenageado.

Segundo a vereadora Eliza Virgínia, Chico Neto “está longe de ser um menino comum”. Ela contou que tomou conhecimento da história dele através da jornalista, Pâmela Bório, que informou à parlamentar sobre a excepcionalidade da criança. “Só no ano passado, Chico Neto participou de 35 corridas, das quais, 32 subiu ao pódio. Ele também é a primeira criança ligada ao automobilismo  em vida a ter um instituto e a entrar para o Guiness Book”, justificou Eliza, explicando que ficou encantada não só com o talento, mas com a iniciativa de fundação do Instituto Chico Neto, que ajuda crianças e jovens a correrem atrás de seus sonhos esportivos através da disciplina, da doação e da educação financeira.

Nesse sentido, Jailson Florentino, pai de Chico Neto, afirmou que o Colégio GEO teve e tem um papel muito importante na vida do filho. “A metodologia do GEO, que é de muita disciplina e orientação, fez toda a diferença. É uma escola que exige muito de seus alunos, mas ela faz isso porque sabe que isso fará seus alunos avançarem cada vez mais. Pois, com disciplina, se chega mais longe”, explicou ele, acrescentando que o filho consegue conciliar os estudos e competições justamente em função da responsabilidade que adquiriu e das orientações que recebe em casa e na escola. “No avião, em hotel, ele está sempre estudando, de modo que ele não se atrasa e nem fica para trás nas atividades de sua turma”, garantiu o pai.

Chico Neto estuda no Colégio GEO Tambaú desde que iniciou sua vida escolar, por volta dos dois anos de idade. Hoje, com nove anos, e matriculado no 5º ano do Fundamental, é uma fonte de inspiração para aqueles que convivem com ele. “Um jovem de nove anos apenas e já receber uma comenda dessa e ainda com esse projeto que envolve esporte e educação nós temos que reverenciar e termos muita satisfação dele ser nosso aluno”, comentou o diretor do GEO, Roberto Oliveira, em discurso na tribuna da Câmara.  Ainda segundo o diretor, o estudante é um aluno excepcional. “Ter Airton Senna como referência já diz muito de Chico Neto, um garoto que faz a diferença, na sua família, entre seus amigos no GEO Tambaú, pelo processo de busca pela vitória, e pela humildade de reconhecer que quando não se vence, quando se cai, é preciso ter resiliência e isso é muito importante”, referendou o diretor do GEO em seu discurso.

Ao receber a Comenda Talento Esportivo, Chico Neto fez uso da palavra e deixou uma mensagem de fraternidade a todos os presentes. “Eu só tenho a agradecer pelo reconhecimento e agora quero chamar todos aqui para participar de uma importante corrida, a corrida de ajudar ao próximo. Por que odiar o outro? Tem lugar para todos neste mundo”, disse o homenageado, apelando para que as pessoas sejam mais fraternas. “Precisamos mais de afeição do que da inteligência. Faço aqui um apelo à fraternidade universal. Não abandonem essa corrida. Vamos percorrer essa corrida pelo traçado do amor e da fraternidade. Juntos podemos mais”, concluiu Chico Neto, com o lema do Instituto que leva seu nome.

De acordo com a vereadora Eliza Virgínia, Chico Neto teve a ideia de criar um instituto em 2018, quando se comoveu com a situação de um coleguinha que não tinha como arcar com os custos do automobilismo, mas que queria correr. “Hoje o Instituto apoia seis crianças e atua também em outras modalidades como o karatê, judô, dança e futebol”, disse a vereadora, impressionada com a desenvoltura da criança. “Aos sete anos, ele descobriu a paixão por velocidade e pelas pistas. É comum um menino trocar o futebol pelo kart? Não. Ele tem

Airton Senna como exemplo. Isso o levou mais longe. Já visitou a Casa da Criança com Câncer e uniu-se ao Instituto Fraternidade Sem Barreiras. Ele está imbuído de trazer esperança”, concluiu a parlamentar.

O Instituto
CHICO NETO RACING é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, que leva o nome do piloto Chico Neto, que vem conquistando seu espaço no automobilismo nacional. Fundado em 2018, o Instituto tem a missão de oferecer mais qualidade de vida para crianças e famílias nos diversos projetos sociais voltados para esportes e cultura. O presidente do Instituto é o pai do piloto, Jailson Florentino de Sousa. E ele quem trabalha à frente dos projetos e contribui com a manutenção e realização das tarefas cotidianas do Instituto.    Outras informações podem ser obtidas na página do instituto: www.institutochiconeto.com.br.

Compartilhe esta notícia:

Últimas notícias

Imprensa

Entre em contato com:

RAMON NASCIMENTO
odlinari.silva@sebsa.com.br

Trabalhe
Conosco

Facebook

Facebook

Twitter

Twitter

Youtube

Youtube

Fechar