14 de setembro de 2018

Alunos do Colégio GEO participam do projeto A ESCOLA VAI AO TEATRO.

O colégio GEO participou nesta sexta-feira (14), do projeto A ESCOLA VAI AO TEATRO, que aconteceu no Teatro Paulo Pontes, para as turminhas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Com direção de Cláudia Valéria e Jonathan Coutinho, o grupo VEMART levou para o palco o divertido espetáculo musical “A Sopa de Pedra”, consagrada história infantil da autora russa Tatiana Belinky (1919-2013), que conta momentos da vida de dois artistas saltimbancos que procuram encantar a todos que encontram. Porém, os dois não possuem muito dinheiro, logo precisaram pedir ajuda a uma senhora com fama de avarenta. Não é fácil de agradá-la, então os dois artistas precisam usar sua esperteza e inteligência para conseguir que a senhora os ajude. A história utiliza elementos dos tradicionais contos infantis.

O teatro é um importante recurso pedagógico, no qual fantasia e imaginação estimulam a capacidade criativa e promovem a autonomia da criança, contribuindo para o seu crescimento integral.