12 de junho de 2018

Alunos comemoram Semana do Meio Ambiente

O Projeto Semana do Meio Ambiente em nossa escola surgiu da necessidade de se trabalhar de forma interdisciplinar a Educação Ambiental com atividades específicas sobre o tema durante a Semana Nacional do Meio Ambiente 2018 em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, estabelecido pela ONU como 5 de junho de cada ano. Além do estudo dos temas: Aquecimento Global; Mudanças Climáticas; Desmatamento; Climas do Brasil; Conflitos no futuro com o uso da água; Reciclagem; Biopirataria; Tipos de Poluição; Animais em extinção e Fenômenos Naturais nas disciplinas de Ciências, História e Geografia, os alunos desenvolveram maquetes, cartazes, mural e apresentação de um coral sobre a importância da preservação da Mata Atlântica.

A educação ambiental não deve ser vista como algo distante do cotidiano dos alunos, mas como parte de suas vidas. É de fundamental importância à conscientização da preservação do Meio Ambiente para a nossa vida e todos os seres vivos.

A conscientização quanto a essa preservação deve ser trabalhada no ambiente escolar e na comunidade. Buscamos as turmas do 4º e 5º ano do ensino fundamental a incorporação dos temas transversais de modo a facilitar a compreensão da realidade, buscando desenvolver no aluno a visão crítica que lhe permita um protagonismo ativo.