26 de março de 2018

Gincana Literária marca inicio do Projeto Mundo Leitor no GEO Sul

O Mundo Leitor apresenta diferentes dimensões da prática pedagógica e situações que provocam e estimulam a leitura de diferentes expressões e de colaboração criativa, seja com a turma, a família ou outras pessoas do convívio social.

Deste modo, o Colégio GEO Sul promoveu a Gincana Literária, que fez parte da abertura do Mundo Leitor para os alunos do Ensino Fundamental I, como forma de motivá-los para uma leitura crítica e reflexiva. A gincana foi uma prova de que livros e diversão tem tudo a ver.

O Mundo Leitor é uma coleção formada e estruturada por artefatos inovadores que apresentam diferentes dimensões da prática pedagógica, isto é, ações que envolvem professor, aluno, metodologia, avaliação, relação entre professor e alunos, concepção de educação e de escola.

O programa apresenta possibilidades reais para uma prática de leitura contextualizada e interpretativa, com atividades que estimulam nos alunos a leitura de diferentes linguagens, possibilitando inúmeras interpretações, diferentes formas de expressão e de colaboração criativa com a turma e outras pessoas.