Acontece no geo

Tudo que acontece no geo está aqui.
confira as últimas notícias.

Veja Mais
24 de novembro de 2017

Yasmin Durand tem desempenho considerado ótimo por especialistas do Tiro com Arco.

Com apenas 15 anos de idade e disputando com mais de 24 atletas dos maiores centros da pratica do esporte no Brasil, nossa arqueira paraibana Yasmin Durand, estudante do Colégio GEO, participou do 43º Campeonato Brasileiro Adulto de Tiro com Arco, evento realizado em Maricá-RJ, onde conquistou o 4º lugar nos rounds classificatórios e o 6º lugar na Classificação Geral, após os Combates Individuais.

Nos Rounds Classificatórios (Duplo 70 metros), destaque maior para o 1º Round, onde a Yasmin Durand terminou em 2º lugar, ficando à frente da equipe que representou o Brasil nas Olimpíadas Rio 2016.

Já nos combates individuais, a eliminação se deu nas Quartas de Final para a Atleta da Equipe do Amazonas, 3º Colocada do Ranking Brasileiro Adulto.

O desempenho apresentado pela Yasmin Durand nesse Campeonato Brasileiro Adulto, onde competiu pela primeira vez a uma distância olímpica (70 metros), com as principais atletas do Tiro com Arco do país, gerou reações e comentários positivos de técnicos de outros estados presentes no evento, apontando nossa atleta como a grande surpresa do campeonato, bem como destacando o potencial a ser desenvolvido, com foco no atual Ciclo Olímpico (Tóquio 2020)

Com o desempenho alcançado na competição, a Yasmin Durand demonstrou estar preparada para competir de igual para igual nas categorias superiores (Juvenil e Adulto), o que aumenta demasiadamente a oportunidade de crescimento no esporte.

Importante lembrarmos que, a Yasmin Durand conheceu o Tiro com Arco há apenas 3 anos, e que até o final do ano de 2016 participava das competições na categoria infantil, atirando a uma distância de apenas 30 metros. Nesse ano, agora nas competições Categoria Cadete, as competições são realizadas a uma distância de 60 metros.

Para adaptação da atleta à nova distância (Distância Olímpica 70 metros), o técnico Christian Barbé, contou apenas com as duas semanas que antecederam a competição. Temos ainda muito trabalho pela frente.

Próxima competição será o 10º Campeonato Brasileiro de Base (Categoria Cadete), a ser realizado em Maricá-RJ, no período de 06 a 10 de dezembro.

Compartilhe esta notícia:

Últimas notícias

Imprensa

Entre em contato com:

MAYNNE DINIZ
maynne.alves@sebsa.com.br
(83) 3048-5836

Trabalhe
Conosco

Entre em contato com:

ISABEL MORAIS
rhgeo@sebsa.com.br
(83) 3048-5869

Facebook

Facebook

Twitter

Twitter

Youtube

Youtube

Fechar