26 de outubro de 2017

Óculos de realidade virtual é usado em aula no Colégio GEO.

O Cardboard é um óculos de realidade virtual feito com materiais reaproveitados, como papelão e lentes de lupas pequenas.

De acordo com o DIY (do inglês do it yourself), estudantes de diversas faixas etárias incorporam ao seu currículo a experimentação, enquanto seus professores agem no gerenciamento de sua aprendizagem. Games educativos são ferramentas fundamentais no século 21. Cada estudante possui habilidade distintas e pode aprender de diversas formas.

Para alcançar um dos nossos objetivos de ter alunos ativos em sala de aula, com habilidade socioemocional, a curiosidade, e visando aliar a educação com tecnologia, gamificamos o processo de aprendizagem.

O Cardboard, um óculos de realidade virtual feito de papelão, lentes biconvexas (de PET e água ou de lentes de lupa), leva alunos e professores a uma experiência virtual através de viagens em 360° com jogos, tours e animações diversas e com diferentes conteúdos pedagógicos. Nossos alunos vibraram ao viajar para outros lugares sem sair da sala de aula. Foi um sucesso!